17 de março de 2011

ando a falar nisto à séculos....

ora aqui está em desenho, aquilo que eu ando a falar à séculos, com quem tem paciência para me ouvir, acerca das criancinhas e dos adolescentes da actualidade. adoro aquelas reportagens em que as mãezinhas dos meninos e das meninas vão às escolas e batem nos professores. isto é o espelho de como os princípios da sociedade andam todos trocados, é o espelho da educação da nossa criançada e dos paizinhos desses meninos. porque o principal problema que eu vejo na sociedade actual é a inversão de papéis que existe, os putos é que mandam e não os pais e os pais não respeitam os outros. 
isto vai mesmo de encontro à cena que presenciei no outro dia no supermercado, um pirralho de 4 ou 5 anos que submete a mãe às suas exigências.
neste momento o que acho mais preocupante é o enorme défice de educação que existe e já não se respeita ninguém.
a minha mãezinha ía a uma reunião da escola e perguntava sempre como é que eu me portava, e respondia imediatamente, se ela se portar mal ponha-a de castigo para ela aprender. não me fez mal nenhum, as intermináveis vezes que fui de castigo virada para o quadro à frente da turma toda. uma situação destas acontece em 2011 e os pais desse menino fazem queixa da professora ao conselho directivo que ela faz perseguição ao menino e que não gosta dele, é certamente posta em causa a capacidade da professora em leccionar, a professora sugeita-se a levar umas lambadas da mãezinha do menino e no final o puto tem que ir para o psicológo porque está traumatizado.
(com este post, estou sujeita a linchamento em praça publica, mas olha.... quero lá saber, é o que eu acho)



Sem comentários:

Enviar um comentário