4 de maio de 2011

objectivo cumprido!!!

no fim-de-semana fui a fátima. a pé! não foi um grande percurso, mas foi a primeira vez de uma viagem que andava para fazer há imenso tempo, mas não havia coragem... fiz 34km. saímos às 8:05h da manhã e cheguei ao santuário as 16:45h (os restantes chegaram 15 minutos depois e 20 minutos depois)! 8horas e 40 minutos, com 1 hora de almoço partilhado, porque éramos 23 caminhantes e mais outros tantos que fizeram o passeio na "carreira" até fátima! o caminhante mais novo tinha 13 anos! o caminhante mais velho 80! e ambos terminaram o percurso. o mais novo no grupo da frente o mais velho no grupo do meio!



o percurso foi lindo! e quando entrámos na serra, encontrámos caminhos espectaculares, cheios de plantas, de flores, mini cactos que parecem de borracha. andámos por caminhos de terra, paralelos à estrada principal! apanhámos chuva, um bocadinho de sol, mas esteve sempre nublado o que foi óptimo e nos facilitou muito a vida! não consegui de todo ficar alheia ao que me rodeava e fui tirando fotos e apreciando tudo o que via e os locais por onde passava.



subimos a serra até ourém, onde fomos recebidos pelo dinossauro que no cimo do monte olhava para nós! durante todo este percurso encontrámos setas na estrada de várias cores e nós seguimos as amarelas. seguiamos tambem duas riscas paralelas amarela e vermelha, que nos guiavam e estavam pintadas em pedras e em placas para ninguém sair da rota e não chegar ao tão desejado destino !


adorei! repito quando quiserem, mas o próximo objectivo é aumentar o percurso! desta vez correu bem e só houve 2 ou 3 desistências. tinhamos carro de apoio que nos acompanhou em todo o percurso! foi muito giro e muito reconfortante entrar no santuário, a pé, de coletes reflectores a anunciar "fomos capazes"! deu-me vontade de chorar desalmadamente e limpar o meu interior.

digo isto sempre que entro naquele santuário, mas o ambiente é mesmo mágico. há algo que paira naquele ar. há algo que nos faz respirar de alivio e baixar todas as defesas. ficamos de coração aberto porque parece que não podemos esconder nada.

e desta vez senti-me com o dever cumprido! não foi uma obrigação, mas foi sim um prazer!

e quanto a dores nas pernas.... não existiram! abençoadas corridas que fiz nas últimas semanas. estava muito preparada e a nossa média rondou os 4,8km por hora, nalgumas horas devemos ter feito 5km ou mais porque fiemos muitas paragens à espera dos menos preparados! sim, porque lamento dizer mas isto não se pode fazer do pe pra mão.

foi espectacular! obrigada por esta oportunidade!!!!

2 comentários:

  1. Adorei o texto. Sinceramente! Porque é muito sincero!

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as tuas palavras :)
    É uma sensação única! É um lugar onde as emoções são mais que muitas... É mágico ir a Fátima mas ainda é mais mágico chegar desta forma... E agradecer tudo o que sou :)

    ResponderEliminar