2 de fevereiro de 2012

sim, adoro. e então?

adoro queijo flamengo com chouriço. adoro a conjungação dos dois sabores. é bom, muito bom. e com pão de mafra "rebenta" com tudo. e não pode ser um chouriço qualquer! tem que ser caseirinho!
e como é que descobri que gostava? vou-vos contar a história...
há muito, muito tempo, era eu uma criança e participava em tudo o que era desporto escolar. neste caso foi atletismo. nesta prova não me lembro em que lugar fiquei, só me lembro que isto foi no ciclo, para aí no 6ºano ou coisa parecida e fui correr a uma escola na falagueira/amadora. um bocado escura.... lembro-me ainda que o lanche foi oferecido pelo continente que se tinha instalado há pouco tempo na amadora. 
e o lanche era constituido por um sumo, uma sande e acho que tinha uns bolos e uma peça de fruta.
e a sande era de queijo flamengo com chourição. e a menina comeu e adorou. anos mais tarde voltei a fazer a junção e continuei a gostar. e agora sempre que possivel marcha algumas destas! esta tarde foram 2 destas! huuuummm ainda sinto o gostinho.


lembrei-me que há muito que não como banana com pão. e ovos mexidos fritos com acúçar por isso. e um caldo de farinha, com leite e ovo, que a minha mãe fazia e que a menina adorava.
um dia destes tenho que testar o nestum, a ver se me sabe ao mesmo. eu adorava o de mel, mas depois passou a fazer-me alguma confusão todas estas papas e os cheiros associados.
agora não me lembro de mais, mas sei que há.
e vocês? contem-me lá as vossas conjungações de alimentos estranhas e que vocês adoram!


1 comentário: