31 de maio de 2012

eu sou um mestre de culinária!!!!

mais uma receita adaptada para ser mais simplesinha de fazer! aventurei-me na "suposta" sopa da pedra, que eu amo. adoro. como, até não conseguir mais.
mas a verdadeira faz a mamãe! a imitação faço eu, com muito menos ingredientes....
aqui fica a reportagem fotográfica da minha magnifica sopa!
comecemos por um refogado de 1 cebola bem picadinha e 3 dentes de alho bem picadinhos, em azeite e uma folha de louro.

e como cozer feijão não é a minha especialidade, comprei uma lata grande de feijão encarnado. deito tudo para dentro da panela, incluindo o liquido.

4 batatas cortadas aos quadradinhos. junto as batatas ao feijão e coloco água. ponho um bocadinho de polpa de tomate, não coloco um pacote. tempero com sal, pimenta e pimentão doce.

cozi separadamente 2 farinheiras e cortei às rodelas que coloquei dentro da panela quando a cozedura já está a terminar. piquei coentros e coloquei já depois de ter desligado o fogão!

et voilá! aqui está o fantástico resultado! sopa da pedra à moda do keke!
sem as carnes todas que é suposto ter e apenas com farinheira que eu adoro!

para terminar, as minhas amigas! boas que só elas!

então ficaram com vontade de provar? estava muito boa!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário