6 de agosto de 2012

e o domingo foi assim....

a semana de férias só terminou no domingo! já tinha mostrado uma foto, da visita que fizemos aos barcos que estavam atracados junto a santa apolónia. tuga que é tuga vai no ultimo dia. claro que estava tudo cheio de gente, carros por todo o lado e os barquinhos a zarpar.....




para não variar fomos de..... MOTA!!!!!!!
eu e o meu menino!

o programa para este dia era rumarmos até sintra e visitarmos a quinta da regaleira. e digo-vos que é um regalo esta quinta!  eu já acho que sintra tem um ambiente mistico, mas esta quinta tem qualquer coisa que não sei explicar. visitem e peçam uma visita guiada. são 10€ por pessoa, mas na minha opinião vale muito a pena. eu amei!
eramos 6 fomos, 4 de mota e 2 de carro.
as meninas sairam todas à rua! 2 vespas, uma dos anos 70, outra do seculo XXI e uma LML com matricula de abril e modelo dos anos 80 da vespa.

eu não vou alargar-me em explicações e as fotos que coloquei não mostram tudo aquilo que a quinta tem para ver!
a quinta foi adquirida por carvalho monteiro, um senhor muito abastado e muito culto e inteligente. era casado com perpetua augusta e não tinham filhos.
ninguém consegue confirmar, mas dados os sinais existentes, o senhor era certamente maçon. é um fascinio esta quinta.
esta é a casa!

a capela!



existem muitos tuneis e grutas. esta era uma entrada.

oui, c'est moi!

o poço da iniciação. quase 30 metros pela terra abaixo. uma construção brutal!
foto tirada no cimo.



foto tirada no fundo!

o poço tinha grutas em labirinto. várias saídas possiveis mas só uma leva à saida correcta. e como detectavamos a saida correcta? pelo som. no final estava uma cascata que dava para um lago que tinhamos que atravassar por cima de umas pedras. se o pezinho falhasse.... charco.


do cimo de uma torre muito engraçada cheia de historias e simbolismos, conseguia ver a vila!

o castelo dos mouros!

e o palácio da pena!

a entrada da estufa!
este painel de azulejo é lindo!

já dentro da casa este é um pormenor da sala de jantar.

um pormenor do chão da entrada. são pedacinhos pequeninos de azulejo e pedra.

esta porta era aveludada. linda!

um dos tectos. um trabalho monumental!

fotos de alguns dos nossos reis

e eu!
pareço um barril com pernas. esta camisola coloca-me 5kg a mais.... e as botas parecem de um estucador.....
conselho: não vão de chinelos, nem de sabrinas, nem saltos. saem de lá com os pezinhos todos brancos.


a tarde terminou na periquita! 1 travesseiro com um carioca de limão. nham nham

e foi assim a nossa belissima tarde de domingo. 4 hectares para explorar, cheios de grutas e muitos mistérios. estamos a falar de uma propriedade do inicio do seculo XX e o senhor tinha uma casa com gerador para produzir electricidade para iluminar toda a propriedade.
e no meio da vegetação, existe um chaminé enorme que só se olharmos bem é que percebemos que é uma chamine, porque está muito bem disfarçada. e essa chaminé era da inceneradora que existia na propriedade.
nota-se pelo fez e por todo o simbolismo utilizado e colocado em todas as peças que era uma pessoa mesmo muito culta e muito à frente!
visitem! a sério que não se vão arrepender!

Sem comentários:

Enviar um comentário