20 de abril de 2013

eu e a minha mania de ser correcta....(pelo menos nalgumas coisas)

nunca fui grande apologista de coisas piratas, sejam filmes, sejam cds, sejam series, seja o que for. dado que o marido trabalhava num ramo que desapareceu, tendo sido a sua grande causa a pirataria.
quando comprei o meu novo e branquinho portátil em fevereiro fiz questão de comprar o office que estava em promoção ao adquiri-lo em conjunto com o portátil. e no momento a verdadeé que mais 50 ou menos 50, não fez diferença. e o meu custo de oportunidade na altura era o facto de necessitar de trabalhar de imediato no portátil quando chegasse com ele a casa. e assim foi. liguei-o, fiz-lhe as instalações pedidas, os registos, etc e ficou operacional de imediato, sem stresses, sem piratarias. na altura estive para trazer também um anti-virus. não trouxe. burra.
ah e tal isso depois arranja-se, acho que o não sei quantos tem um a mais e tal e coiso..... pimbas. fiquei sem anti-virus, porque o que tinha durava apenas 1 mes e precisava renová-lo......
até que perdi a paciência e depois de outras experiências anteriores, eu já devia ter aprendido que as coisas devem ser compradas na altura, e que a história de poupar no momento, ou melhor pensar que estou a poupar no momento, acaba por sair muito mais caro mais à frente.
conclusão no outro dia comprei um anti-virus via net. e aí instalou-se o stress na minha pessoa que tenta fazer as coisas correctamente e depois tenho sempre um stress qualquer que me mata a alma.
1º não me lembrava da password da conta do mcafee..... ou seja, comprei, paguei, descontaram-me o guito e não conseguia aceder para descarregar o ficheiro..... loira.................
claro que entrei na minha conta, pedi nova pass que me foi enviada para o e-mail e finalmente lá vislumbrei o dito cujo disponível para ser descarregado! mas a felicidade durou 30" até tentar uma data de vezes instalar o bicho e não dar. e voltava a tentar e continuava a não dar.... e uma coisa que parecia simples tornou-se no meu maior pesadelo......achas que percebes de computadores, toma lá para não te armares em esperta.
até que me passei da marmita e vai de enviar um e-mail a desancar a malta do mcafee como gente grande. e eles responderam-me que nem uns fofinhos 2 dias depois, cheios de excelentissima senhora e mais uns não me toques, com todos os passinhos que devia seguir para desinstalar o que tinha, descarregar um desinstalador, um pre-instalador e finalmente o bicho mais dificil de domar nestes ultimos dias, o meu mcafee.
agora o meu menino está finalmente protegido, qual preservativo gigante, depois de uma árdua luta e de mais uma vez euzinha ter que resolver o assunto, como tem sido a minha vidinha..... 
no fundo eu gosto de ser assim, desenrascadinha! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário