6 de abril de 2013

obrigadinha!

quero agradecer a uns tantos senhores vestidos de preto, que mais pareciam clones do dart vader, ao show para lá de espectacular que deram ontem à noite em directo em tudo quanto era canal de notícia e generalista. gostei muito. a sério, batem todos muito forte cá dentro.
quero agradecer, por antecipação claro está que já percebi onde isto vai tudo dar, aos senhores juízes do tribunal constitucional, cujo juízo eu acho que não está no seu melhor, pelo facto de tirarem 1.300.000.000 euros aos cofres do estado.
gostaria de agradecer ao nosso PR, no qual votei para ser eleito nas 2x,  o facto de se ter lembrado ele e mais 20 macacos, de colocarem acções de verificação do orçamento de 2013 nas mãos dos dart vaders que surgiram ontem na televisão a dar a boa nova aos senhores empregados do estado que trabalham muito menos horas, que têm regalias que eu não tenho, que descontam taxas de irs mais baixas que alguns largos milhares de asnos (onde me encontro incluída) para ordenados iguais. se os asnos deixam de trabalhar...... se os nossos empresários fecham portas..... ai ai.
não consigo parar de pensar nos dart vaders de ontem à noite. sabem quando vocês têm um sonho e depois acordam mas voltam a dormir para ver se continuam a sonhar o mesmo sonho? assim me sinto hoje com os senhores das capas negras de pregas. que belo sonho o de ontem!
mais uma vez obrigada ao pr, ao governo e à oposição pelo engendranço que anda a ser congeminado, ainda não percebi muito bem com que fim, para empatarem esta merda de tal maneira que vamos ficar reféns da troika no minimo nos próximos 20 anos.

falando ainda mais a sério, eu neste momento já não consigo perceber se o passos anda a fazer panelinha com o pr e o constitucional para ter uma justificação para arranjar mais dinheiro, porque o que estava programado não ía chegar ou o que é que se está a passar.
estamos num momento de excepção. a presença da troika e o estado em que nos encontramos penso que são justificação mais do que suficiente para que sejam permitidas determinadas excepções, mesmo que digam respeito aos nossos direitos. é isto que vai fazer levantar a economia, que vai fazer levantar o consumo? acham mesmo que essa malta vai gastar esse dinheiro cá? ou se o vai gastar sequer? acham mesmo?
nos subsídios de férias foi invocado o príncipio da igualdade. então se tirarem os subsídios a toda a gente, incluindo privados, o princípio da igualdade já está aplicado. então mas o princípio de igualdade não deve ser aplicado em tudo? então eu quero as tabelas de irs do estado aplicadas ao mesmo ordenado. se neste momento trabalhasse no estado, o meu irs tinha menos 2 pontos percentuais. isto é igualdade? não percebo. 

bem, vou ver o que me aguarda, que imposto extraordinário e o que é me vão cortar desta vez, a mim e aos restantes asnos que andam neste país.

só mais uma coisinha, já alguém se interrogou quanto é que cada um daqueles dart vaders nos custa? e quantas horas extraordinárias e ajudas de custo é que devemos ter pago aqueles belo senhores das capas negras de pregas? é melhor nem pensar nisso, porque a história é sempre a mesma......




Sem comentários:

Enviar um comentário